quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

BIENAL DO LIVRO 2013



O MAIOR EVENTO LITERÁRIO DO PAÍS ESTÁ CHEGANDO.
Programe-se! Faltam apenas seis meses para a Bienal do Livro Rio. Este ano o evento conta com espaços novos, além de homenagear a Alemanha, trazendo uma comitiva de autores do país.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

TRABALHO DESENVOLVIDO COM ALUNOS DO 6º ANO NO NTM


No início deste ano letivo, a coordenadora pedagógica da E. M. Visconde do Rio Branco, Marcele, fez uma avaliação diagnóstica de Língua Portuguesa com foco em Leitura, Interpretação de Textos e Redação nas turmas do 6ºano do Ensino Fundamental. As melhores produções de texto de cada turma foram selecionadas e os alunos foram ao NTM para digitar seus trabalhos, aprendendo, aperfeiçoando ou aprofundando seus conhecimentos sobre o uso do editor de textos no Office e no BROffice (Word e BRWriter). A ideia é estender esta oportunidade aos demais alunos que escreveram suas histórias.

A receptividade desta atividade por parte dos alunos foi muito boa e daí surgiu a ideia de estendê-la aos demais alunos e não só às melhores produções. 


Professora Cristiane do NTM.



Professora Tânia do NTM





sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Professor deve ajudar aluno a ser autodidata




"Dos três adjetivos associados à sua pessoa - visionário, inventivo e futurista -, talvez o primeiro seja o mais adequado para descrever o norte-americano Marc Prensky, especialista em educação e em tecnologia. Prensky é conhecido pela criação dos termos "nativos digitais", geração que nasceu durante a era digital, e "imigrantes digitais", aqueles que nasceram antes da explosão digital."



Autor de livros premiados, como o Não me atrapalhe, mãe! Estou aprendendo e Aprendizagem baseada em jogos digitais, Prensky deve lançar no fim do ano sua sexta obra, que vai discutir a reformulação dos currículos ao propor mais ênfase à abordagem de habilidades voltadas ao estímulo do senso crítico, aprofundamento do pensamento, sociabilidade e relacionamento humano.


 O texto da reportagem do título acima pode ser lido na íntegra no seguinte endereço:

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,professor-deve-ajudar-aluno-a-ser-autodidata-,989677,0.htm


Fonte: Estadão