quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Portal Brasil Educação


http://www.brasil.gov.br/
 

Portal Brasil

Ao mesmo tempo em que o Portal concentra informações ele também se comunica com os portais dos órgãos auxiliando a difundir conteúdos de interesse da sociedade, focando em assuntos de utilidade pública.
 
 
Conheça também o Portal Brasil Educação
 
 
http://www.brasil.gov.br/educacao/mais-destaques
 
 
 
 


Banco Internacional de Objetos Educacionais



http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/
 
 
 
Este Repositório possui objetos educacionais de acesso público, em vários formatos e para todos os níveis de ensino. Acesse os objetos isoladamente ou em coleções. 
 
Nesse momento o Banco possui 19.835 objetos publicados, 181 sendo avaliados ou aguardando autorização dos autores para a publicação e um total de 6.012.534 visitas de 190 países.
 
 
 
Conheça melhor o Portal BIOE
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Domínio Público

 
 
 


"Uma biblioteca digital é onde o passado encontra o presente e cria o futuro."
Dr. Avul Pakir Jainulabdeen Abdul Kalam
Presidente da Índia - 09/set/2003


O "Portal Domínio Público", lançado em novembro de 2004 (com um acervo inicial de 500 obras), propõe o compartilhamento de conhecimentos de forma equânime, colocando à disposição de todos os usuários da rede mundial de computadores - Internet - uma biblioteca virtual que deverá se constituir em referência para professores, alunos, pesquisadores e para a população em geral.
 
Este portal constitui-se em um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.
 
Desta forma, também pretende contribuir para o desenvolvimento da educação e da cultura, assim como, possa aprimorar a construção da consciência social, da cidadania e da democracia no Brasil.
 
Adicionalmente, o "Portal Domínio Público", ao disponibilizar informações e conhecimentos de forma livre e gratuita, busca incentivar o aprendizado, a inovação e a cooperação entre os geradores de conteúdo e seus usuários, ao mesmo tempo em que também pretende induzir uma ampla discussão sobre as legislações relacionadas aos direitos autorais - de modo que a "preservação de certos direitos incentive outros usos" -, e haja uma adequação aos novos paradigmas de mudança tecnológica, da produção e do uso de conhecimentos.
FERNANDO HADDAD
Ministro de Estado da Educação

 
Conheça melhor o Portal Domínio Público
 
 
http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp
 
 



Portal do Professor

 
 
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/index.html
 
 
 
 
O Portal do Professor é um espaço para você professor acessar sugestões de planos de aula, baixar mídias de apoio, ter notícias sobre educação e iniciativas do MEC ou até mesmo compartilhar um plano de aula, participar de uma discussão ou fazer um curso.
 
Venha fazer parte desta comunidade!
 
 
 
 
Conheça melhor o Portal do Professor
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



TV Escola

 
 


      
A TV Escola é o canal da educação, a televisão pública do Ministério da Educação destinada aos professores, educadores, alunos e a todos interessados em aprender.
 
A TV Escola não é um canal de divulgação de políticas públicas da educação, é uma política pública em si, com o objetivo de subsidiar a escola e não substituí-la. E, em hipótese alguma, substituir também ao professor.
 
A TV Escola não vai “dar aula”, ela é uma ferramenta pedagógica disponível ao professor: seja para complementar sua própria formação, seja para ser utilizada em suas práticas de ensino.
 
 
 
Conheça melhor o Portal da TV Escola
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Blog