DRIVE




ONE DRIVE - MICROSOFT

Tutorial






Como utilizar este espaço de armazenamento e compartilhamento


 









 



Google Drive é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos, apresentado pela Google em 24 de abril de 2012.[1] [2] Google Drive abriga agora o Google Docs, um leque de aplicações de produtividade, que oferece a edição de documentos, folhas de cálculo, apresentações, e muito mais. O Google Drive é considerado uma "evolução natural" do Google Docs (uma vez ativado substitui a URL docs.google.com por drive.google.com). Rumores sobre o Google Drive começaram a circular no início de março de 2006.[3] Com o lançamento do Google Drive, o Google aumentou o espaço de armazenamento do Gmail para 15 GB.

O Google Drive dá ao usuário 15 GB grátis de armazenamento no início.[4] Um utilizador consegue espaço extra, que é compartilhado entre Picasa e Google Drive,[5] que vai de 25 GB até 16TB pagando uma quantia mensal (2,49 dolares/mês ou menos de 2,00 euros/mês).[6] Pode ser adquirido através da contratação de um plano de pagamento mensal.[7]

Fonte: Wikipédia






Para conhecer melhor o Google Drive, selecionamos uma Playlists do Canal do YouTube do autor Alessandro Trovato. O autor montou um Curso Completo - Google Drive, onde apresenta ao longo de 6 aulas "Como gravar e manipular arquivos na Nuvem, utilizando recursos do Google Drive":

  • Aula 1 - Criar a conta no Gmail;
  • Aula 2 - Descrição do Ambiente e Criação de Pastas;
  • Aula 3 - Compartilhar sua Pasta e Recursos das Pastas;
  • Aula 4 - Manipular arquivos nas Nuvens;
  • Aula 5 - Instalando o Aplicativo do Google Drive no Computador;
  • Aula 6 - Compartilhando por e-mail seus arquivos na nuvem e Google Drive + Gmail. 
       



Confira neste blog algumas matérias referentes ao tema Armazenamento nas Nuvens:





PLANILHA NO GOOGLE DRIVE

Se você procura um curso sobre Planilha no Google Drive, conheça do mesmo autor o curso: Planilhas Google - Curso Completo - Módulo Básico. Neste curso o autor mostra através de 17 aulas todas as dicas para que você possa fazer uso desta ferramenta.
  




Um comentário:

  1. Está muito bom e informativo tudo aqui. No link desta aba
    14 Truques e Segredos do Google Drive Que Você Tem Que Conhecer (texto da aba inicial do blog), eu baixei a extensão "Save to Google Drive", que permite salvar tudo que vejo na internet diretamente no Google Drive, seja em formato de imagem ou link.
    Tania - NTM/RJ

    ResponderExcluir