OFICINAS



OFICINA TIC NA BEM

BIBLIOTECAS ESCOLARES MUNICIPAIS 



A oficina aconteceu em 06/10 no NTM (que fica na Escola de Formação do Professor Carioca Paulo Freire) e o objetivo principal foi qualificar a utilização dos computadores nas Bibliotecas Escolares Municipais.

A oficina iniciou com uma animação, "A menina que odiava livros" (veja AQUI) e depois foram apresentados às diversas plataformas da Secretaria Municipal de Educação e outras instituições.



__________________________________________________________________

OFICINA DE LIVRO DIGITAL

MATERIAIS  PARA CONSULTA


APRESENTAÇÃO



TEXTO 1

TEXTO 2

TEXTO 3







OFICINA DE BLOG


O QUE É UM BLOG?
  
Um blog ou blogue[1] [2] [3] (contração do termo inglês web log, "diário da rede") é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.
Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.
Alguns sistemas de criação e edição de blogs são muito atrativos pelas facilidades que oferecem, disponibilizando ferramentas próprias que dispensam o conhecimento de HTML.
A maioria dos blogs são primariamente textuais, embora uma parte seja focada em temas exclusivos como arte, fotografia, vídeos, música ou áudio, formando uma ampla rede de mídias sociais. Outro formato é o microblogging, que consiste em blogs com textos curtos.

Oficina de Blog para Professores da Rede Municipal do Rio de Janeiro.
https://docs.google.com/forms/d/1DGWh52lOhN-6uIxyvpG_IDNNY0-TtSDSKuRzBNjdHeY/viewform

Clique na imagem, faça sua inscrição e aguarde o contato de confirmação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário